728x90 AdSpace

  • Giro News

    quarta-feira, 29 de abril de 2015

    A DEPRECIAÇÃO DA MULHER

    Vivemos em uma sociedade que tem ditado uma verdadeira inversão de valores, uma autêntica “cultura da promiscuidade”. Nosso ambiente está contaminado com imagens sexualmente estimulantes em outdoors, na televisão, nos cinemas e impressas em toda parte. Somos bombardeados dia e noite com propaganda sexual na mídia. Convido a você, amigo (a) leitor (a), a refletir comigo sobre a falta de compromisso da mídia em relação à vulgarização do corpo feminino, onde a mulher não tem sido vista mais como sujeito, e sim como um mero “objeto” de consumo!

    Tarefa difícil abrir um jornal, uma revista ou um site e não se deparar com imagens de mulheres nuas ou seminuas. Esse “mercantilismo” do nu tem contribuído para a vulgarização do corpo feminino e diminuído as mulheres em seus demais valores, que deveriam ser exaltados. Essa “cultuação ao corpo” faz com que muitas mulheres façam uso de apliques de cabelo, cirurgias plásticas e até o uso de silicone, tornando seus corpos “artificiais”! A mulher está perdendo sua naturalidade, banalizada em sua “essência”, desfeminilizada!

    A mulher não pode ser reduzida a um produto de consumo, que se adéqua às imposições da mídia. Mulheres não foram feitas para ser usadas, foram feitas para ser amadas. O que desperta o interesse dos homens são mulheres reais, com suas fraquezas, seus medos e suas certezas, que se emocionam com um poema, que se surpreendem ao receber flores. A mente humana é movida pela curiosidade, mulheres recatadas são muito mais interessantes. Não se preocupem com as mulheres artificiais, siliconadas, “coisificadas”, em breve serão substituídas por outras, mais fúteis ainda.

    Por favor, mulheres, não se deixem transformar em um produto! O que nós homens queremos são mulheres naturais, sentimentais, românticas e capazes de atrair um homem pela sua ternura e meiguice. Às mulheres afirmo: - Dispam-se sim, mas da falta de cultura, da banalização e vulgarização do corpo feminino, que tanto têm depreciado a mulher!


    Por Vilmar Rodrigues Júnior

    • Comentários Blogger
    • Comentários Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: A DEPRECIAÇÃO DA MULHER Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top